História

 

Há 30 anos começou a história de um garoto por nome de Carlos Alberto Carrijo, com apenas 17 anos,apaixonado por cavalo desde criança, não se sabe se por nascer no dia 23 de abril (Dia de São Jorge) foi a causa desta paixão.

Nesta época recebeu um convite de um grande amigo, Valter Scapim ( Valtim), para ir a Jaú – SP, no Haras Das Palmeiras comprar cavalo.

Chegando lá encantaram-se com um potro tordilho por nome de Comanche das Palmeiras, comprando o potro, Carlos Carrijo começou toda sua criação Mangalarga.

Pedindo o registro do animal para associar na ABCCRM, o técnico Dr. Leandro G. Canedo veio registrar o animal, chegando ao resultado final de 96 Pts, o cavalo com mais alta pontuação no estado de Goiás. Presente de Deus!

Sendo assim o técnico Dr. Leandro o convidou para participar da Expo Nacional de Brasília-DF, consagrando-se 1º Prêmio na Categoria e continuando sua trajetória de campeão da raça participou de muitas outras Exposições.

Começando com esse Garanhão sua criação adquiriu vários animais elegante e de bom andamento.

Com 30 anos de Seleção, com a 9º Geração do seu criatório, todas suas matrizes possuem no registro classificação muito boa a ótima, todas acima de 90 Pts.

O Haras Canastra sempre buscou em suas seleções, cavalos de bom andamento, Comodidade, Docilidade e Elegância.

Agradeço a Deus por todas as minhas conquistas, ao meu amigo Dr. Leandro G. Canedo que tive a sorte de contar por 30 anos com suas assistências e orientações e em especial a minha Esposa Maria Isolita Vêncio Carrijo e meu filho Carlos Eduardo Vêncio Carrijo que sempre acreditaram e me incentivaram.